Tag Archives: contém 1g

2 out
2014
Batons em Império: Maria Clara e Érika
   Por: Ste Costa

Dia desses cheguei da academia e estava assistindo a novela Império quando pensei “gente, que batom mais lindo esse da Maria Clara hein”! Pelo tom vinho bem fechado desconfiei que fosse o Diva da M.A.C, mas na verdade é um dupe (irmão gêmeo!) dele. E o melhor: de uma marca nacional! ;)

 

 

Segundo a Central de Antendimento ao Consumidor (CAC) da Globo o batom usado por Maria Clara é o Savana da linha matte da Contém 1g. O preço está em média R$39 e a embalagem emborrachada lembra os batons da Nars.

Outro vinho que também me chamou muita atenção é o usado pela Érika, o Cor 42 da Vult. Esse puxa um pouco mais pro roxo e custa em média R$8, acreditam? Aqui em Belém dá pra encontrar a marca nas farmácias Big Ben. Vou procurar e se eu achar posto lá no Instagram @stefaniacosta.

 

Gostaram das dicas? Qual outra personagem das novelas está usando um batom baphônico? Bjo, bjo!

 

 

Gostou? Deixe um recadinho!
17 jan
2013
Rubi & Rouge
   Por: Ste Costa

Quem acompanha o blog já deve tá careca de saber que sou fã de um bom batom vermelho né! Mate então, melhor ainda. O meu preferido (e toda a torcida do Flamengo, Corinthias, Santos e etc) é o Ruby Woo da Mac, mas uso vários no mesmo estilo. Inclusive já mostrei aqui um da Koloss e hoje trago mais duas opções:

Ganhei da S2 Cosmetics o lápis retrátil Rouge da Eudora já faz um tempinho, mas desde então tenho usado bastante. Apesar do lápis servir para contonar os lábios, eu adoro usar sozinho pro efeito ficar beeeem seco e a duração prolongada!

Já o batom Rubi Mate da Contém 1g eu ganhei da minha cunhada agora no Natal e também foi paixão a primeira vista, antes mesmo de aplicar nos lábios! Apesar do acabamento matte, ele não é tão seco quanto o Ruby Woo, por exemplo, então fica até melhor para aplicar.

Clica na foto para ver os detalhes! ;)

No caso da foto acima eu usei o lápis Eudora contornando e o batom Contém para preencher. O lápis ajuda a não borrar e ainda garante mais durabilidade! Como o batom vai por cima, as cores acabam não precisando ser exatamente iguais porque elas se misturam.

O lápis está em média R$27, se não me engano. Encontrei o Rubi da Contém 1g aqui por R$43. Espero que tenham curtido a dica!

Bjo, bjo.

 

Gostou? Deixe um recadinho!
10 jan
2013
Look do dia: rottweiler tee
   Por: Ste Costa

Vocês viram que essa semana postei um DIY aqui no blog? Comprei uma camisa com estampa de rottweiler na sessão masculina da Riachuelo e pra ficar mais “mocinha” resolvi incrementar com pedras e spikes na manga, além de diminuir o comprimento.

Já falei aqui no blog que a estampa animal face virou febre depois que a Givenchy tascou o carão de um rottweiler numa t-shirt preta. Mas pra que marca importada quando a gente tem as nossas queridas fast-fashion cada vez mais atentas à moda?!

Montei um look all black e espero que vocês curtam! As fotos foram na nova orla de Belém, lugar lindo mas que ainda precisa de barzinhos e restaurantes para ser mais aproveitado!

No Look estou usando além da t-shirt Riachuelo, saia plissada com tecido que lembra couro da Renner (antiga, já vi até na C&A igual), clutch também da Renner e a sandália velha de guerra da Riachuelo. Eta menina pra gostar de uma loja de departamento!!

Ah, o bracelete é da Morana e o batom Contém 1g! ;)

Gostaram do look? Me conteeeeeemmmm!

E da paisagem? Essa parte não precisa nem perguntar né? eheheh

Bjo, bjo!

UPDATE: Amoressss olha só que bacana! Meu DIY e look foram parar no blog da Riachuelo! Dá uma olhada aqui e aproveita para compartilhar ;)

Gostou? Deixe um recadinho!
7 jan
2013
Gifts natalinos (ainda!)
   Por: Ste Costa

Eu sei que o Natal já passou há quase 1 mês (#exageraaaada), mas não deu pra fazer esse post antes e eu não queria deixar em branco os vários presentes fofos que recebi! Como fui uma boa menina, Papai Noel me recompensou e, o melhor, estendeu o recebimento de presentes até no último dia do ano (meu aniversário!) eheheh.

Ainda não fiz fotos do que ganhei de niver, mas na verdade acho que eles aparecerão por aqui na forma de resenha e look, tem muitas coisas legais pra mostrar! Mas enquanto isso, dá uma olhada no que ganhei de Natal e se quiser resenha de algo é só falar ;)

Meu namorado sempre “exculaxa” geral nos presentes! Esse é o segundo ano que ganho uma caixona cheia de coisas que eu amo! O mais legal é que ele, mesmo parecendo meio desligado, vai pescando os meu comentários e depois acaba montando o kit. Ganhei bloquinho Instagram da Uatt?, Sabonete Arruda e Sal Grosso + Miniaturas Lolita da Body Store, Paleta de batons + Sombra da Contém 1g, Porta-bijus (o branco furadinho) + agenda Imaginarium, muuuitos chocolates,  uma super caixa organizadora (preta de bolinhas brancas) que vai quebrar um galhão para arrumar meus cacarecos. Tudo isso dentro de outra caixona desmontável (muito legal!) que, se não me engano, é da Uatt? também.

Muito bom ver o carinho dele (e a paciência!) de ir acrescentando cada um desses itens né? Esse me conhece! ;)

Lembram das cestas de Natal do Atelier Orquídea que comentei aqui? Rolou até sorteio! Pois é, ganhei do meu irmão e da minha cunhada essa cestona com muuuitas lindezas/gostosuras: mini-albúm (exatamente o que eu tinha comentado no Facebook que era liiiindo!), cartão, potinho de biscoitos-que-derretem-na-boca-delíícia, castanhas, cupcake, bolo-bota, panettone, trufas, mais chocolates… ufa, acho que é “só″. Amei!

Agora os presentes que ganhei de amigo secreto e do meu chefinho: sabonetes Body Store! Gente, como amo essa marca. Respiro bem fundo toda vez que passo em frente da loja! ahahah

Lembro que há tempos atrás amava o Boticário, agora nem lembro mais que existe! Quero tudo da Body e nesse fim de ano ganhei e comprei pra presentear tanta coisa de lá que merecia até um patrocínio! kkkk Bom, do meu chefe ganhei mais um sabonete arruda (2013 todo trabalhado nas boas energias!), saboneteira de madeira e a esponja que vai na mão tipo uma luva. Já do meu tio/padrinho, que me tirou no amigo secreto da family, ganhei os sabonetes de maçã verde e pitanga, cada um mais cheiroso que o outro. Eles vieram no engradado de madeira fofo!

Falando em Body Store, acho tão lindo esse post que fiz ano passado com review de alguns produtos! #OrgulhoPróprio

E o tanto de chocolate que ganhei gente? É pra passar o ano todo comendo kkkk. Ótimo saber que o pessoal pensa que eu não sou gorda ¬¬

Brincadeiras a parte, amo chocolate e to me segurando pra comer só 1 desses por dia! ;)

Fora tuuudo isso ainda ganhei: um batom vermelho matte Contém 1g da namorada do meu cunhado – já usei e amei a cor, depois mostro; conjunto da Morana lindo também – que inclusive usei no reveillón; pulseira da cunhada, colar do meu pai, sombra lindona e gloss (Água de Cheiro) da sogra  e outro mini-albúm pra montar da minha outra cunhada! Adorei tudo!

Ah! Também não podia deixar passar em branco os mimos que os parceiros do blog ganharam! Sim, eles que sempre lembram do Conteúdo Fútil também merecem ser lembrados né?! O cartão deseja um 2013 sensacional e cada coisinha que foi dentro teve o seu significado: sabonete de sal grosso e arruda da Belladonna para trazer energias positivas, pingentes de olho grego e pimentinha para proteção, chocolate para um ano muito doce e esmaltes com glitter afinal, todos nós queremos brilhar nesse ano né! Fiquei muito feliz em saber que os parceiros gostaram, através das fotos postadas por eles no Instagram!

Post graaaande, mas espero que tenham curtido!

Bjo, bjo!

 

Gostou? Deixe um recadinho!
28 nov
2012
#NaNecessaire – Nº1
   Por: Ste Costa

Acho que todo mundo que curte maquiagem acaba comprando muuuuito mais do que precisa né! E a gente que tem blog e que escreve sobre isso acaba adquirindo ainda mais e até mesmo ganhando produtos das assessorias para testes e possíveis resenhas.

O problema é que muitas vezes nos apegamos tanto a alguns itens que os outros ficam esquecidos! Tenho muita coisa que usei pouquíssimo (ou que nem usei :p) e ficam esquecidas. Para completar, costumo me maquiar no trabalho, pois venho correndo para não me atrasar (eheheh), então já até deixo minha necessaire por lá durante a semana inteira.

Comecei a perceber que tava levando sempre as mesmas coisas para usar! E poxa, tendo tanta produto, fazer isso chega a ser pecado! Foi aí que pensei na tag #NaNecessaire para semanalmente eu me forçar a trocar tudo, ou quase tudo, lá de dentro. Espero poder incentivar mais gente a fazer o mesmo! :)

Então vou começar mostrando os itens que estavam na necessaire antiga há séculos! Muito raramente eu trocava algo, normalmente só ia acrescentando, tanto que tem coisa demais para 1 semana rsrs.

Produtos: 1. Necessaire Matiz (Le Postiche)  / 2. Base em pó Studio Fix MAC (uso também como pó) / 3. Base Face & Body MAC / 4. Corretivo Duda Molinos / 5. Máscara One By One L’Oréal (resenha) / 6. Delineador líquido verde Sheer (vende na Big Ben e é muito bom) / 8. Sombra cremosa Sabrina Sato Yes (resenha) / 9 e 10. Pincéis ProArt e Boticário (bons e baratos, ou seja, ideais pra bolsa) / 10. Primer de sombra Boticário / 11. Trio de sombra Natura Faces Rock (resenha) / 12. Batons Água de Cheiro (Hot 3), Natura Faces (Rosa Energia – resenha), Boticário, Eudora (Viva Flower – resenha)  / 13. Batons Eudora (Unique wine - resenha)  e NYX / 14. Batons Tracta HD Degas e Coral Gum Chiclete / 15. Sombra cremosa Natura / 16. Delineador Duda Molinos

E agora a nova versão! Aproveitei que ganhei essa necessaire LINDA da Eudora, através da S2 Cosmetics, e botei ela no jogo! Além de mais bonita, os espaços são divididos, aí  facilita a vida de se arrumar correndo no trabalho!

Produtos: 1. Necessaire Eudora / 2. Base em pó Studio Fix MAC (uso também como pó) / 3. Primer de sombra Boticário / 4. Base Face & Body MAC / 5. Pincéis ProArt / 6. Corretivo Duda Molinos / 7. Máscara One By One L’Oréal (resenha) / 8. Pincéis Boticário / 9. Paleta Botânica Contém 1g  (resenha)  / 10 e 11. Pó iluminador/bronzer e batom Natura UNA (acabei de ganhar, estão em teste!) / 12. Removedor de maquiagem Yes / 13. Batom Contém 1g / 14. Gloss Le Lis Blanc Beauté / 15. Lápis de boca Eudora (uso como batom) 

E aqui em cima como ficou tudo organizado dentro e ela fechadinha! Adorei!

Ah, como fiz essa troca de ontem pra hoje e só tem + 3 dias de trampo na semana, acabei preferindo colocar uma paleta da Contém 1g, pois só ela já resolve bastante coisa por ter sombra, blush e batom/gloss. Já fiz resenha aqui.

Bom, semanalmente vou fazendo esse exercício de troca e mostrando aqui para vocês. Quem quiser resenha de algum produto específico pode aproveitar e pedir! ;)

E como eu falei, espero incentivar mais gente a usar tudo o que tem! Gostaram da Tag?

bjo, bjo!

Gostou? Deixe um recadinho!
24 fev
2012
Paleta Botânico – contém1g
   Por: Ste Costa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ufa, voltei! o/

Depois desse recesso maroto do carnaval e de posts do blog, voltamos com nossa programação normal! Mas nem tão normal assim… como falei antes, aproveitamos (eu e meu namorado que é programador e foi escravizado me ajudou) para migrar o blog do WordPress para o Uol Host, além de dar início a uma outra novidade/surpresa. O “serviço” de migrar para a nova plataforma parecia relativamente simples, mas foi bem mais trabalhoso do que o previsto! Ui!

Bem, por enquanto não tem muita diferença no visual e funções do blog: tem o botão curtir aqui em cima do post, as tags  em 3D (!!!) na barra lateral direita , consegui (finalmente meu Deus!!) tirar aquela borda horrível que ficava ao redor das fotos (que talvez vocês nem percebessem mas me dava um ódio mortal ahaha) e mais algumas besteirinhas. E ainda falta fazer vários ajustes. A nova hospedagem vai facilitar muito algumas mudanças que ainda quero implementar por aqui, pois agora tenho total liberdade para “mexer” em tudo no blog – o que não era possível dentro do próprio Worpress.

Mannnnssss deixando a lenga-lenga de lado, vamos à resenha! A contém1g lançou kits especiais no fim do ano e eu ganhei a paleta Botânico do meu namorado na mega caixa de aniversário!

As cores são bem neutras, ideais para o dia-a-dia. Mas nem por isso são sem graça… fiz uma maquiagem hoje usando a sombra rosinha (que tem uns brilhinhos dourados lindos) + a sombra bege no canto interno + a sombra marrom no côncavo. O shine delas deu aquele up legal aos tons basicos. Ah! A duração da sombra é muito boa, do blush é boa e o gloss perde o efeito molhado rapidinho mas a cor mantém.

O kit acompanha os pincéis para sombra, blush e batom (o qual mais gostei). Não me perguntem o preço porque como era presente nem procurei saber e acho que nem vende mais na contém1g. Snif!

O legal da marca é que os produtos normalmente acompanham um folheto com instruções e dicas de make. Eu mesma tenho vários daqueles mini-catálogos e cards cheios de inspiração.

Como eu falei muito né? Aff… acho que foi pra compensar os dias sem post! ahahahah

Sim, só tem mais uma coisinha: a novidade/surpresa que me fez ficar em casa o feriado todo trabalhando!

O Conteúdo Fútil agora vai ter uma lojinha virtual! Vou começar com acessórios  como colar, pulseiras, brincos, anéis e por aí vai… tudo de acordo com as tendências da moda, claro!

Os primeiros produtos já chegaram e a loja virtual está sendo montada. Se tudo der certo no decorrer da semana que vem rola um “lançamento” básico por aqui! Sério, estou muito feliz! Mas os detalhes vou contando depois! Aguardem =)

Gostou? Deixe um recadinho!
9 fev
2012
Make da formatura: glitter!
   Por: Ste Costa

Foto digna de book de casamento ahahahah

Pronto, aqui está a make usada na formatura de Sábado. Quer dar vida e muito, muito brilho para a maquiagem? Não pense duas vezes, vá de glitter!

A aplicação é relativamente simples, mas que faz sujeira faz! A dica é botar um pouco de primer para sombras no dorso da mão pra você “sujar” a pontinha do dedo e aplicar de leve na pálpebra… em seguida, com o dedo mesmo, você vai aplicando o glitter que é bem finininho. Então repete esse processo até achar que tá bom! O primer é muito importante para fazer o pó grudar. Não esqueçam de fazer a pele só depois do olho pra poder limpar o glitter que cair no rosto.

Dona Florinda feelings!

Ah, o glitter que usei foi o de cor cobre da Contém 1g e o primer é o da marca O Boticário.

O único problema é que eu nunca vou conseguir retratar todo o brilho que fica! Sniiif

Aí aproveito para mostrar três makes que fizeram parte da beleza do Fashion Rio e SPFW 2012. A marca de roupas da Coca-cola investiu na sombra azul bic com glitter do mesmo tom por cima. Ausländer veio de sombra preta super marcada e glitter no canto interno do olho, dá pra imitar fácil. E no desfile do Herchcovitch teve glitter clarinho, super fofo.

Obrigada ao meu namorado que tirou as fotos enquanto eu tava de Dona Florinda terminava de me arrumar. =*

Gostou? Deixe um recadinho!