16 jul
2015
Na prateleira: Como entrei na lista negra da Hermès
   Por: Ste Costa

Infelizmente eu leio bem menos do que queria (e bote beeeeem menos nisso). Sei que deveria fazer da leitura de livros uma frequência na minha vida, mas acaba que as outras obrigações do dia-a-dia vão se sobrepondo e aí já viu né? Bem, como vários livros que estão na minha fila de espera são sobre moda e assuntos relacionados, então pensei que pode ser legal compartilhar com vocês por aqui. Quem sabe isso também não me força a dar um gás maior na leitura também! :)

 

“Minha vida à caça da Birkin, a bolsa mais desejada do mundo”

 

Se você gosta de moda, uma história divertida e de leitura leve o livro “Como entrei na lista negra da Hermès” é uma ótima opção. Ele conta a história (verídica!!!) de Michael, um maquiador e cabeleireiro entediado com a vida e que acaba dando uma reviravolta após se conhecer o eBay e o fascínio que tantas pessoas tem pela luxuosa Hermès e, principalmente pela Birkin – a bolsa mais difícil de se conseguir no mundo.

 

 

Explico: a Hermès é uma grife de luxo francesa muito famosa por bolsas como a Kelly (em homenagem a Grace Kelly!) e a Birkin, modelo que para conseguir não basta apenas ter na carteira mais de 10 mil dólares, é preciso entrar numa fila de espera de aproximadamente dois anos! Que tal? Dizem as más línguas que os vendedores não fazem a mínima questão de te vender o modelo, pelo contrário, fazem de tudo para você desistir: te tratam mal, mandam passar em outro momento, te colocam na lista interminável de espera e por aí vai. Foi por tudo isso que a Birkin acabou se transformando na bolsa mais desejada e difícil de se ter. Não basta ser granado ou até mesmo uma celebridade mega famosa para ter uma Birkin no closet.

 

O grande lance de Michael foi exatamente descobrir um método bem infalível para conseguir as bolsas. Ele acaba virando uma espécie de atravessador e lucrando bastante até que a Hermès o descobre! Aí o resto só lendo o livro né… já soltei spoilers demais por aqui! O livro traz algumas fotos reais de Michael, além de ilustrações bem divertidas. Leitura gostosa que vale a pena!

 

A tão famosa ~ e desejada ~ Birkin da Hermès (Fonte: Google)

 

Espero que tenham gostado desse estilo de post! Se tiverem sugestões de mais livros legais eu super aceito. Agora vou aproveitar para iniciar o próximo da fila e em breve venho mostrar para vocês. Bjo, bjo!

 

 

Gostou? Deixe um recadinho!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>