19 jun
2014
#Bloggers4fit: pulando corda na BT
   Por: Ste Costa

Quem aí também adorava pular corda quando criança? Era uma das brincadeiras que eu mais curtia! Eis que crescemos e aquilo que era tão fácil e divertido acaba se transformando num dos exercícios mais sofridos de todos os tempos! Oh my God! Só quem já se aventurou a pular corda depois de adulto sabe o quanto é puxado. Mannnns, como não poderia deixar de ser, há vários befícios para quem pratica, olha só:

 

 

Parei de ler no item “combate a celulite” e imediatamente fui pular ahahahahah! Pular corda é um ótimo exercício para quem deseja melhorar a resistência física e o condicionamento cardiovascular, além de ser perfeito para queimar calorias (de 500 a 800 kcal por hora – socorro, quem consegue passar 1h pulando corda??), secar a gordura e modelar as curvas. Fora que a gente acaba trabalhando também o cérebro porque exige muita coordenação motora!

 

Para quem está iniciando, o ideal é intercalar a corda com descansos, por exemplo: pula-se 1 minuto, descansa 30 segundos. E por aí vai até conseguir ganhar mais condicionamento. Essa semana fazia parte do meu treino 600 pulos e foi no dia seguinte que descobri mais um dos benefícios: pular corda trabalha MUITO a panturrilha! Passei dois dias andando toda torta de dor nas batatas ahahahha, pode?!

 

Outra vantagem é poder pular em qualquer lugar. Os preços de uma corda variam entre R$ 10 a 100 (tem na Centauro, Netshoes e etc), é só escolher o modelo que mais te agrada. O ideal é adaptar a corda ao seu tamanho (a da foto está um pouco grande pra mim, o certo seria que ela chegasse até o meu peito e não acima). Sempre pratico o exercício na Bodytech Nazaré.

 

Gostaram da dica? Alguém mais pula corda por aí? Bjo, bjo!

 

 

Gostou? Deixe um recadinho!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>