22 jan
2014
Cauterização em casa
   Por: Ste Costa

Meninas, vocês costumam cuidar dos cabelos em casa ou sempre vão ao salão? Bom, eu uso com frequência aquelas máscaras mais potentes no lugar do condicionar no banho mesmo e pelo menos uma vez no mês procuro fazer uma hidratação mais forte daquelas de ficar com touca térmica e tal. No final de semana passado acabei vendo por acaso esse kit de Cauterização Queratina + Argan da belladonna e resolvi comprar por já conhecer e gostar da marca (uso o shampoo/condicionador tapioca que já mostrei aqui, a linha desamareladora e já falei de outros produtos aqui).

 

 

Já havia feito esse tipo de tratamento de outras duas marcas e o processo é bem parecido. Dá um pouco de trabalho então precisa ser naquele dia que a gente tá com tempo e com vontade de se cuidar, sabem? Olha o passo-a-passo aqui:

 

Lave com o shampoo anti-residuo para limpar profundamente os fios da raiz as pontas;

Deixe a carga de queratina agir por 5′. Ela regenera os fios danificados;

Sem lavar o produto anterior, aplique e deixe agindo por mais 5′ o bálsamo reconstrutor que, segundo a marca, confere flexibilidade e resistência aos fios;

Enxague e depois aplique a máscara finalizadora para devolver aos fios brilho, maleabilidade e aspecto saudável. Essa fica por 15′ e para potencializar é legal usar a touca térmica;

E para finalizar, após lavar tudo aplique o leave-in protetor térmico que irá selar as cutículas e manter o tratamento nos fios por mais tempo. Daí você seca o cabelo com a escova e depois passa a chapinha.

 

Ufa! Viram que é trabalhoso né? Mas sinceramente valeu a pena! Meu cabelo estava SUPER ressecado por conta do sol, vento e praia do final do ano e achei que ele deu uma boa melhorada após finalizar o tratamento. Diminuiu o frizz e as pontas ficaram mais “alinhadas”.

 

O preço é bem legal, custou aproximadamente R$16 na Big Ben (comprei na da praça Batista Campos). Os quatro primeiros produtos vão render mais uma aplicação (fui bem generosa na hora de usá-los eheheh) enquanto o último vai render bem mais já que usei só um pouquinho pra não pesar.

 

Gostaram da dica? Já experimentaram esse produto?

 

Bjo, bjo!

 

 

Gostou? Deixe um recadinho!

2 comentários em “Cauterização em casa

Powered by Facebook Comments



Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>