25 out
2013
#Bloggers4fit: na piscina
   Por: Ste Costa

Ahhhhh eu estava louca para dividir com vocês uma atividade pela qual fiquei apaixonada: Spinning na piscina, também conhecido como Hidro ou Acqua Bike! Desde que entrei na Bodytech Nazaré falei que ia fazer essa aula, mas só há pouco mais de 1 mês conseguir conciliar os meus horários. E posso falar? É muito bom! Viciei!

A Acqua Bike é realizada em bicicletas especialmente desenvolvidas para ficar embaixo d’água. No caso específico da Bodytech, as bikes não possuem selim (o popô agradece kkkk), mas existem versões bem parecidas com as “magrelas” clássicas também. A aula é super dinâmica e, assim como no Spinning, há varias “pegadas” que garantem posições e intensidades diferentes. Normalmente também misturamos exercícios de Hidroginástica  e natação o que deixa a aula ainda mais power e animada!

 

Segundo pesquisei, as pedaladas na água são capazes de queimar entre 400 a 600 calorias por aula, melhoram o condicionamento físico e mandam a celulite para bem longe <3! A professora Rosinha, minha instrutora da noite, contou que os benefícios são inúmeros e o grande diferencial é o baixo impacto que faz com que a atividade seja perfeita para todos os tipos de alunos – dos sedentários aos atletas. Os membros inferiores e o abdômen são fortemente trabalhados e a pressão da água acaba fazendo uma verdadeira drenagem.

 

Super indico gente! Além de todos esses benefícios, cair na piscina nesse calor de Belém é sempre uma benção né? Ah! Já fiz um post aqui com várias dicas sobre como cuidar dos cabelos para quem pratica esportes… não dá pra esquecer deles depois do cloro da piscina.

 

E por falar nisso… vocês já viram o App da Bodytech? Eu uso para verificar o horário das aulas coletivas, é super prático. Por lá dá até para favoritar as atividades preferidas e criar um alarme para não esquecer, além de várias outras funcionalidades! Está disponível para Iphone e Android. ;)

 

Espero que tenham curtido as dicas e lembrem-se: antes de iniciar qualquer atividade física é muito importante consultar um médico. Acompanhem o projeto #Bloggers4fit por aqui e no perfil @bloggers4fit do Instagram.

 

Bjo, bjo!

 

 

 

Gostou? Deixe um recadinho!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>