26 set
2013
Cabelos x Exercícios Físicos
   Por: Ste Costa

Vamos aproveitar o tema do post passado e continuar falando de cabelos? O assunto da vez tem tudo a ver com a era #bloggers4fit em que eu e o blog estamos vivendo eheheh! Quando pensamos em academia o que é a primeira coisa que vem à cabeça? O corpo, claro. Mas o que muita gente não sabe é que o momento requer todo um cuidado especial com as madeixas. Andei pesquisando sobre e vim dividir com vocês  o que encontrei.

 

 

Suor. Tá aí uma coisa que é meio impossível de não rolar na academia e muitas vezes a gente nem sabe o mal que o danado pode fazer para o nosso cabelo. O suor é formado basicamente por água, sais mineiras e cloreto de sódio que nada mais é do que o tão temido sal (lembram que normalmente os melhores shampoos são os sem sal né? então!) que pode deixar os fios ressecados e sem brilho. Se você é uma vaidosa que só consegue malhar de cabelo solto, tá na hora de rever isso aí! Nesse caso, além do suor normal do couro cabeludo, as pontas ficam em contato direto com o seu corpo deixando a situação ainda mais desastrosa.

 

Ok, já vimos que não é legal deixar os fios soltos, então vamos prendê-lo e está quase tudo resolvido? Quem dera! É muito importante escolher elásticos forrados com tecido (prendedor de meia calça é uma boa!) para não repuxar e quebrar os fios ou até mesmo arrancá-los e correr o risco de adquirir uma alopécia cosmética de tração, que é nada mais do que falhas, muitas vezes irreversíveis, que aparecem no couro cabeludo causadas pela força em que os fios são puxados e torcidos na hora de prender. #medo

A dica é escolher o penteado que mais te agrada e deixar levemente frouxo. Pode ser coque, rabo de cavalo, trança… e só usar a imaginação e prender ;)

 

Outra dica que encontrei em vários sites, e serve tanto para proteger do suor quanto do cloro da piscina, é aplicar um leave-in ou silicone antes do exercício. O produto age como uma película protetora que evita a quebra. E JAMAIS prenda os cabelos ainda molhados, pois nesse momento eles estão mais frágeis e propensos à ruptura. As girls que usam apliques capilares precisam ter cuidado redobrado, viu?!

 

Não só pode, como deve! Se você praticou qualquer atividade física é muito importante sim lavar os cabelos! Ok, lavar diariamente pode até não ser a melhor coisa do mundo… mas pior ainda é dormir com o cabelo sujo e suado. Na escolha do shampoo/condicionar/máscara é legal dar uma atenção maior aos produtos que prometem mais força e combatem a queda. Também vale a pena fazer uma hidratação profunda semanalmente. Se os exercícios forem ao ar livre é imprescindível contar com produtos que garantam proteção solar. Ah! E nada de dormir de cabelos molhados viu girls? Ninguém aí tá a fim de ganhar um fungo na cabeça né? Eca!

 

Tenho visto que algumas marcas vem investindo em produtos bem específicos para os cabelos de quem pratica esportes. Conheci a Pinkcheeks no Instagram através do perfil @blogdadebs e estou louca para comprar o Anti-Shock um leave-in pré e pós treino que garante acabar com o cabelo “ninho de rato” ahahhah.

 

 

Eai, alguém já tinha esses cuidados? Conhecem produtos legais para me indicar? Espero que tenham curtido o tema! Bjo, bjo!

 

Gostou? Deixe um recadinho!

2 comentários em “Cabelos x Exercícios Físicos

Powered by Facebook Comments



  1. Erikaká

    adorei! dá vontade de imprimir e distrubuir pela academia… hahaha :)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>