31 jul
2013
#Bloggers4fit: pequenos (e importantes) detalhes!
   Por: Ste Costa

Já contei para vocês aqui como é o acompanhamento nutricional que estou fazendo com o Juscélio Araújo, personal diet do projeto #Bloggers4fit. Hoje resolvi mostrar quatro “pequenos detalhes” que inseri na minha alimentação diária a partir das instruções dele. Vocês vão ver como pequenas mudanças podem nos trazer grandes benefícios para a saúde! ;)

Incrível como essas coisinhas fazem um bem danado! As castanhas são ricas em selênio e combatem o envelhecimento celular causado pela formação natural daquelas incansáveis moléculas que danificam as células, os radicais livres. O ideal é consumir 1 a 2 unidades diariamente, não pode passar disso hein! Na minha dieta inicial o Juscélio indicou que eu consumisse no lanche da manhã junto com uma fruta ou um iogurte zero gordura. Agora fizemos algumas adaptações e a castanha passou para a tarde junto com o Blend Proteico (falo disso num próximo post).

O óleo de coco é o novo queridinho da galera saudável! As pesquisas ainda são um pouco incertas quanto aos benefícios reais do produto, mas muitas garantem que é uma boa opção para substituir o óleo comum (desde que sem exageros!). Segundo estudos o óleo de coco é termogênico (acelera a queima de gordura) e também um poderoso antioxidante. Meu consumo é 1 colherada antes do almoço, além de usá-lo em frituras. Sempre beeem pouquinho. O cheiro de coco é muito gostoso e o sabor é super de boa.

O Ativo Fibras também é uma novidade na minha dieta. Eu já consumia linhaça, chia e outros, mas esse mix de cereais integrais, sementes e fibras é a primeira vez. De acordo com a marca são 18 ingredientes incluindo aveia, soja, quinoa, gergelim, cacau, guaraná em pó e vários outros. Uso para enriquecer sucos e vitaminas. Ah, é muito importante o consumo de água na nossa alimentação, principalmente quando estamos ingerindo bastante fibras! Eu sempre tenho mais sede, por sinal.

Agora o melhor achado da vida foi esse Choco Soy ahahaha! O Juscélio sugeriu como uma das minhas opções de sobremesa pro fim de semana (dia de semana é só meia fruta rsrs). Comprei o que tem formato de gotas (está no centro da montagem, na caixinha de papel reciclado) e gente, sério, é uma delícia!! Os chocolates de soja não possuem lactose e nem glúten, então podem ser consumidos por quem tem intolerância. Também são livres de colesterol e de gordura trans. Oh glória!! Mas não pode exagerar hein meninas!

 

Espero que tenham curtido essas dicas! Para quem também está em busca de uma boa alimentação e de atingir os seus objetivos, sejam eles para o ganho ou perda de peso, a minha sugestão é procurar um especialista e o Juscélio Araújo é super gente boa e ótimo profissional! ;)

Os contatos dele estão na fanpage do Facebook, dá uma olhada!

 

Bjo, bjo!

 

Gostou? Deixe um recadinho!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>