8 jan
2013
DIY: turbinando a camisa de rottweiler
   Por: Ste Costa

Não sei vocês, mas eu sempre passo nas lojas de departamento dando aquela espiadinha para o lado masculino! Vira e mexe encontro uma t-shirt com estampa bem legal e como prefiro as peças mais soltinhas arremato uma P e pronto! ;)

Foi o que aconteceu num “passeio” pela Riachuelo do Boulevard durante o recesso de fim de ano (tipico programa de quem não viajou rsrs): dei de cara com uma camisa “rottweiler Givenchy” inspired e não pensei duas vezes! Lembram que já comentei aqui no blog o quanto essas camisas com estampas “do mal” estão bombando? Pois é, a Riachuelo lançou a sua versão por apenas R$ 29,90 o/

Mas pra parada ficar ainda mais legal e feminina, resolvi dar uma customizada com algumas pedras e spikes, se liguem no passo-a-passo:

Aproveitei um maxi-colar, desses que tiveram seus momentos de glória mas que agora já estamos bem enjoadas, e tirei as pedras! Nada melhor do que dar um novo uso para o que temos ao invés de gastar mais né?!

Também usei cola para tecido, nesse caso tinha duas em casa e fui misturando por não saber qual iria colar melhor rsrs. A tesoura ajudou a extrair as pedras do colar e também usei para cortar a barra da camisa que era suuuper comprida, dava pra usar até como vestido!

Para facilitar e garantir que o resultado vai te agradar, o ideal é organizar os apliques na peça. Depois é só ir colando pedrinha por pedrinha.

No caso dos spikes eu comecei virando as pontinhas, como na foto. Mas vi que eles não iriam fixar, acredito que devido o tecido da camisa ser muito molinho. Então resolvi fechar todas as pontinhas com o spike ainda fora da camisa e passei cola nelas para fixar na manga! Já tinha visto isso em um site de customização, dá menos trabalho e parece que segura bem.

E tcharan! A camisa está prontinha! Ou melhor, quase porque no meu caso ainda cortei a barra e pedi para a costureira fazer uma nova (ia deixar como tava, mas o namorado encheu o saco pra fazer uma original rsrs). O processo todo não dá trabalho e nem requer muita destreza, só paciência mesmo!

Ainda essa semana posto um look que usei com a minha tee para ir ao cinema. Espero que vocês tenham curtido o DIY!

Ah! Essa dica é bem útil também para turbinar aquele abadá do carnaval que já se aproxima ehehehhe. É só usar pedras coloridas, se for neon então melhor ainda!

Bjo, bjo!

 

Gostou? Deixe um recadinho!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>