26 set
2012
Conteúdo Útil
   Por: Ste Costa

 

Tem duas coisas que eu tento não deixar de fazer por nada nesse mundo: passar protetor solar e limpar bem a pele no fim do dia. Esse tipo de cuidado é indispensável.

E aí eu recebi um email e claro que tinha que vim aqui dividir com vocês. A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), com o apoio exclusivo da La Roche-Posay, está promovendo o 4º Tour de Prevenção ao Câncer da Pele que oferece esclarecimentos e atendimento gratuito sobre cuidados e prevenção ao câncer da pele.

Aqui vão algumas informações do release enviado pela assessoria da La Roche:

Para o coordenador da Campanha, Dr. Marcus Maia, mais que oferecer atendimentos à população, o objetivo do caminhão é chamar a atenção das pessoas para o câncer da pele. “Este tipo de câncer oferece a possibilidade de prevenção primária, ou seja, é possível impedir que ele aconteça. Este é o foco fundamental. As pessoas devem ser orientadas a não tomar sol de forma exagerada para evitar o câncer da pele. A prevenção secundária também é importante e é nosso objetivo com os atendimentos, diagnosticar precocemente a doença. (…)”.

O caminhão volante percorrerá Araguaína, Belém, Teresina, Recife, Arapiraca, Brasília, Ribeirão Preto, Campos dos Goytacazes, Juiz de Fora e Rio de Janeiro. “Este ano teremos muitas visitas no Norte e Nordeste. É importante salientar que as pessoas destas regiões estão naturalmente mais expostas ao sol, tanto em seus momentos de lazer, quanto em muitas atividades profissionais que as deixam expostas”, explica Dr. Marcus.

Para Sophie Velut, Diretora de La Roche-Posay, o Tour de Prevenção é uma importante iniciativa que reafirma o caráter social da marca. “Por ter suas origens em uma estação termal na França que cuida das doenças da pele, La Roche-Posay é uma marca que se preocupa, acima de tudo, com a saúde e bem estar do indivíduo. Por isso, consideramos tão importante esta parceria com a SBD. Precisamos educar e conscientizar a população sobre a melhor forma de se prevenir contra os danos causados pela radiação solar. Para nossa equipe, compartilhar desta missão é motivo de orgulho”.

Fico muito feliz de saber que Belém fará parte de uma ação como essa, porque nós que moramos aqui sabemos como o Sol é de rachar!! Mas infelizmente ainda são muitas as pessoas não tem o hábito de prevenir a pele com o protetor solar.

Não querendo chocar, mas já chocando compartilho com vocês uma imagem que circulou pela internet há alguns meses. Trata-se de uma fotografia do norte-americano William Edward McElligott, de 69 anos e motorista de caminhão há 28 anos. O lado esquerdo do rosto, muito mais exposto ao Sol, aparenta estar décadas mais envelhecido. :(

Então, meninas e MENINOS vamos usar protetor!

Não interessa se você pega Sol só “de casa pro carro”, tem que usar! E além do rosto não podemos esquecer também do pescoço, mãos, braços e colo.

O Tour de Prevenção ao Câncer da Pele estará em Belém no próximo final de semana, dias 29 e 30 de setembro, na Travessa 14 de Abril, de 9h às 15h. Vale uma passada por lá, os atendimentos de análise, diagnóstico e encaminhamento são gratuitos!

Bjo, bjo.

 

Gostou? Deixe um recadinho!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>