27 fev
2012
Basque: no Oscar e na vida real!
   Por: Ste Costa

É inevitável rolar uma profusão de posts com looks de red carpet depois dos Grammys, Goldens, Oscars e demais premiações da vida em toda a blogosfera. Então eu acho bacana pensar em algo em especial para postar aqui pelo blog… pra não fica mais do mesmo sabe? Como fiz no post do Golden Globe, por exemplo.

Dessa vez selecionei 3 looks com o mesmo detalhe: o babado conhecido como basque:

Se clicar dá pra ver bem os detalhes!

Tina Fey foi de preto Carolina Herrera, Michelle Williams apostou num coral de Louis Vuitton e Emma Stone estava de Chanel no “after-Oscar” da Vanity Fair.

Os vestidos e saias com o babadinho chamado basque são conhecidos também como “Peplum”. Não é fácil de usar, mas quem acerta com certeza terá uma silhueta bem valorizada… o look fica moderno, mesmo o basque tendo pegada retrô! Olha quem já usou:

O vestido que a Emma Stone usou, da coleção Outono/2011de Giambattista Valli, no “Friends with Benefits” foi super comentado! Realmente ficou muito bem nela né? Victoria Beckham também já lançou, em uma coleção passada, o peplum dress que aparece sendo usado por ela e também pela Blake Lively. Inclusive a nossa queridinha de Gossip Girl  já apareceu usando outras peças com o babadinho. No mais tem a blogueira gringa Andy (vestido Jil Sandler), Emma Watson e até Beyoncé.

Acho difícil usar porque facilmente podemos ficar estilo bujãozinho (ahah!)… eu, por exemplo, que tenho quadril largo e sou nanica não sei se me aventuro por essa tendência. Mas também acho que depende muito do comprimento e da armação do babado para ficar ou não legal. Aproveitei para separar algumas inspirações de “gente como a gente” direto do Lookbook.nu.

Layla A. / Jordan B. / Natalie A.

Os três aqui em cima compõe looks mais formais. O primeiro tá muito DIVO né? Ideal para ir ao trabalho de forma bem atual!

Friend in Fashion / Kerry L. / Channell L.

Já esses fazem looks mais despojados: LINDO demais o de estampa geométrica na primeira foto e super cute o ar retrô feito com o vestido listradinho na segunda. Agora olha só como ficou bem a saia na menina da terceira foto, que é mais cheinha: percebam que o babado bem comprido  + a cor preta não deixaram muito volume extra.

E porque não uma, ou melhor, três inspirações para as noivas?

Super moderno né? Espero que tenham curtido tantas inspirações ;)

 

Gostou? Deixe um recadinho!

5 comentários em “Basque: no Oscar e na vida real!

Powered by Facebook Comments



  1. Ste Costa Post author

    Obrigada Duda!
    Falo muito então sempre fico com medo dos meus posts ficarem cansativos!!!
    Adorei teu vestido! Quero tentar usar, será que dá certo?!
    =)

  2. Carol Bella

    Ste adorei o post. Acho fofo esse efeito. Já fiz uma vez na Carol Bella um vestido com esse detalhe. Acho que até vou resgatar a foto do modelo e apresentar o verdadeiro nome do detalhe né??? bjs

  3. Ste Costa Post author

    Ai Carol, faz sim que com certeza será um sucesso =)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>